Agentes comunitários de saúde recebem o valor integral do incentivo adicional antecipadamente

23 de dezembro de 2019

Foto: SECOM Gravatá

Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município de Gravatá têm um bom motivo para comemorar neste fim de ano. Neste mês de dezembro, os servidores receberam da prefeitura o valor integral do incentivo adicional à categoria, tendo se destacado como a primeira cidade do estado a efetuar o pagamento de forma antecipada.

“Mais uma vez o Prefeito Joaquim Neto mostrou comprometimento com os servidores. A parceria entre a gestão e o trabalhador tem gerado bons frutos, principalmente, para a população, afinal, funcionário valorizado trabalha com gratidão e com eficiência”, disse Tatiana Fradique, Presidente da Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (Amacs).

“Os agentes de saúde estão muito gratos por receber esse inventivo de maneira antecipada. Ficamos muito surpresos e gratos pela iniciativa da prefeitura. Em outras gestões, nós precisávamos lutar muito pra conseguir esse repasse, mas Joaquim faz questão de reconhecer nosso trabalho”, relatou a agente Nedja Alves.

O incentivo adicional aos agentes de saúde corresponde a uma gratificação anual no valor de mil e 200 reais, pelos serviços prestados. Proveniente de uma verba federal, o valor costuma ser repassado apenas no mês de janeiro do ano seguinte e de forma parcelada.

Last modified: 23 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content