Agentes Comunitárias de Saúde do município recebem curso gratuito de automaquiagem

4 de novembro de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

A Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (AMACS), em parceria com a Prefeitura de Gravatá, promove nesta segunda-feira (04) e terça (05) um curso de automaquiagem para os agentes comunitários de saúde da cidade. As aulas reúnem cerca 80 agentes e são disponibilizadas no prédio do Círculo Operário, das 8h às 11h e das 13h às 16h. O curso é ministrado pelos agentes e maquiadores Gerbson Nascimento, Maria José e Vanessa Barros.

“Tivemos essa ideia de ofertar um curso de automaquiagem para as mulheres da AMACS, baseados no evento da Caravana da Beleza, que acontece nos postos de saúde e leva serviços de beleza para as pacientes. Então, decidimos trazer isso para as agentes de saúde, já que elas também precisam de motivação. Nosso maior objetivo é incentivar a geração de autoestima nas profissionais. Além disso, é muito satisfatório pra mim estar promovendo esse momento de entretenimento, lazer e conhecimento de estética para a classe”, explica Gerbson Nascimento.

Com o apoio de lojas do comércio de Gravatá, a abertura do primeiro dia do curso conta com sorteio de vários brindes entre as participantes, como perfumes, bijuterias e cosméticos, cremes e pincéis para maquiagem.

“Estávamos preparados para realizar um evento simples, mas tivemos uma grande realização, pois as agentes de saúde se empolgaram com a ideia e se inscreveram. Agradeço bastante ao professor Gerbson que foi quem apresentou a proposta e montou a estrutura do curso”, diz a presidente da AMACS, Tatiane Fradique.

A notícia da oferta do curso foi recebida com grande aprovação pelas profissionais. A agente Maria Simone fala sobre o que espera da realização do curso.

“Estou com ótimas expectativas. Além de me beneficiar com esse curso, quero, também, levar esses conhecimentos de maquiagem para as áreas mais carentes, por onde eu trabalho. Isso pode parecer uma coisa muito simples, mas muitas mulheres não têm contato com esse tipo de coisa. Essas aulas elevam nossa autoestima e está sendo fantástico pra mim”.

Last modified: 4 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content