Agencia Municipal de Meio Ambiente promove capacitação sobre Licença Ambiental

6 de setembro de 2018

Fotos: Anderson Souza/SECOM Gravatá

Engenheiros, arquitetos e profissionais da área de construção civil participaram de uma capacitação sobre licenciamento ambiental. A ação foi realizada nesta quinta-feira (6), no Auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.

Gravatá é um dos 18 municípios pernambucanos que emite licença ambiental na própria cidade, o que tem dado muito mais agilidade aos processos. O Presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente, Geraldo Miranda, destaca a importância deste encontro.

“Está tudo mais rápido e com um custo menor. A licença ambiental em Gravatá é retirada em até 30 dias e os valores cobrados no município são inferiores ao que é cobrado no Estado. Pudemos passar essas informações aos profissionais que participaram e fizemos uma boa troca de experiências, onde ouvimos as demandas e esclarecemos dúvidas sobre os trâmites da licença.” Falou.

O engenheiro Flávio Bezerra atua há 30 anos na área e elogiou o serviço que está sendo realizado.

“Toda construção gera um impacto ambiental e a Secretaria de Meio Ambiente está possibilitando uma aproximação com os profissionais da área, o que faz com que as obras sejam realizadas de forma legal, preservando o meio ambiente.” Disse.

 

“O desenvolvimento da cidade tem que andar atrelado com a preservação do meio ambiente, estamos trabalhando tanto na fiscalização quanto na conscientização, para que as obras sejam realizadas de maneira legal, com o mínimo de impacto ecológico possível.” Destacou o Secretário de Meio Ambiente, Aarão Netto

As licenças ambientais podem ser solicitadas na Agência Municipal de Meio Ambiente, localizada na Rua Joaquim Souto S/N, Bairro Nossa Senhora das Graças, Parque da Cidade. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Last modified: 6 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content