Açougue Público de Gravatá concentra venda de carnes

13 de março de 2021

Além da carne bovina, consumidor encontra no mesmo ambiente as carnes suína e caprina

O Açougue Público de Gravatá passa a vender as carnes de boi, de porco e de bode em um único ambiente. 

A iniciativa partiu do prefeito padre Joselito e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, que pensaram na comodidade dos marchantes e dos clientes que vão em busca de carne fresca.

O diretor do açougue, Werik Ciron da Silva, mais conhecido como Bonzai, falou sobre a novidade. “Essa junção foi pensada pela melhoria dos marchantes, uma vez que a concentração em um lugar incrementa a procura pelas carnes. Quem vem comprar a carne bovina, já pode aproveitar e levar a suína e caprina tambem”.

Maria Campos de Araújo, de 60 anos, mais conhecida como Lourdes, é moradora do Alto do Cruzeiro e concorda com o diretor do açougue. “Achei melhor e ficou mais fácil para comprar porque a gente pode escolher a carne que quer comprar, ou até levar mais de um tipo. Ficou muito bom!”.   

O marchante Carlos Alberto de Freitas, conhecido como Beto de China, é um dos vendedores de carnes de porco e de bode que foi inserido no ambiente do açougue público. Ele falou que “achei muito bom vir para aqui e o secretário de Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, e o diretor do açougue, Bonzai, estão de parabéns pela iniciativa. Ficou atrativo, antes estava tudo vazio e agora a proporção da procura e maior”.  

O funcionamento do Açougue Público de Gravatá é de terça a sexta, das 07h às 14h, aos sábado, das 5h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h. 

 

Serviço:

Açougue Público de Gravatá

Terça a sexta – 7h às 14h

Sábados – 5h às 17h

Domingos – 8h às 12h

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Last modified: 13 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content