Abertura do Projeto Maria da Penha vai à Escola 2019 será realizada nesta sexta (09)

8 de agosto de 2019


Nesta sexta-feira (9), será realizada a abertura oficial da programação 2019 do Projeto Maria da Penha Vai à Escola. A cerimônia será realizada no Auditório Professora Sandra Belarmino, no prédio da Secretaria de Educação, a partir das 8h.

Durante mais um ano, o projeto colocará em debate nas escolas da rede municipal de ensino a temática do combate à violência contra a mulher e os impactos da Lei Maria da Penha na sociedade, através de palestras e atividades culturais desenvolvidas por estudantes e professores.

Na ocasião, os gestores escolares e os coordenadores pedagógicos da rede estarão presentes para formular o calendário de atividades de cada unidade de ensino, ao mesmo tempo que definirão as diretrizes dos projetos pedagógicos e culturais que serão desenvolvidos pela comunidade escolar e que serão apresentados em culminâncias nas escolas.

Também já confirmaram presença no evento o Prefeito Joaquim Neto, que fará a abertura oficial, a Delegada da 10ª Delegacia da Mulher, Danúbia Andrade, a Secretária da Mulher Taciana Medeiros, a Secretária de Educação, Iris Dias e outras autoridades municipais.

O Projeto Maria da Penha começou a funcionar em Gravatá no ano de 2017, tendo se transformado em lei em 17 de setembro de 2018. De autoria do Prefeito Joaquim Neto, a Lei Nº 3774/2018 foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores do município. Com isso, as escolas municipais passaram a incluir a temática da violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha como temas transversais dos currículos. Além disso, um cronograma de projetos pedagógicos são desenvolvidos anualmente. 

As escolas estaduais e da rede privada também podem participar do cronograma, caso solicitem previamente à Secretaria Municipal da Mulher, que funciona das 7h às 13h, no prédio da Prefeitura de Gravatá.

Last modified: 8 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content