A Secretaria de Infraestrutura realiza limpeza em canal de esgoto da XV de Novembro

15 de maio de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM – Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a limpeza e o desentupimento do canal de esgoto, situado na rua XV de novembro, no bairro Nossa Senhora das Graças.

O serviço iniciado nesta terça-feira (14) pela equipe da infraestrutura, irá retirar todo os dejetos que está entupindo o canal, fazendo com que água possa escoar normalmente. Após a finalização de todo o saneamento básico da XV de novembro, será feito ainda a troca de cerca de 30 metros de tubulação e caixas na rede de esgoto da Travessa Padre Cícero.

“Vamos fazer todo esse processo de desentupimento na XV de novembro primeiro, para poder realizar o saneamento e troca de tubulação da Padre Cícero. Para que a água possa escoar e não entupir mais”, explicou Laércio José, encarregado da obra.

O comerciante, Tiago Vinícius, diz que com a obra sendo realizada será melhor até para receber seus clientes.

“É uma melhora para todos os moradores. Como trabalho em comércio, acho uma maravilha, pois muitos clientes reclamavam do odor e dos insetos. Vai ficar muito bom, a prefeitura está de parabéns”, disse.

 

Com a finalização das obras e o fechamento do esgoto, o odor, a proliferação de insetos, roedores e aracnídeos serão combatidos, melhorando a saúde todos, é o que acrescenta Amara Maria de Melo, moradora da rua XV de novembro à mais de cinquenta anos.

“Esgoto entupido é muito ruim, quando chove é capaz da água suja entrar dentro de casa. Agora com o serviço sendo feito vai ficar melhor, tanto para nossa segurança, quanto para saúde de todos nós, pois os insetos e o odor vão acabar”, falou.

 

Last modified: 15 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content