A Escola Municipal Maria Alice da Veiga Pessoa comemora o 47º aniversário com muita alegria

30 de setembro de 2017

Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá

A Escola Municipal Maria Alice da Veiga Pessoa comemorou nesta sexta (29) seus 47 anos com muita festa. O momento foi celebrado por funcionários, alunos e convidados que aproveitaram uma programação especial.

Os alunos que compõem a banda Marcial Prof Sandra Belarmino desfilaram pelas ruas do Bairro Maria Auxiliadora e encantaram a população por onde passaram. Uma missa em ação de Graças foi regida pelo Pe João Paulo e teve a participação especial de um coral formado pelos alunos. O ballet clássico também marcou presença na comemoração, alunas que participam do programa Mais Educação espalharam talento e delicadeza em sua apresentação.

A Secretária de Educação, Patrícia Andrade, parabenizou a todos pelo bom desempenho da escola, que possui índices crescentes de qualidade e procura.

“O segredo para os bons resultados da Escola Maria Alice é esse aqui, a união entre a equipe, alunos e comunidade, é a humanização na educação, o estar junto é o grande diferencial que deve ser tido como exemplo por todos.” Disse.

Joeides Pereira, Secretário de Governo, citou a escola como referência em serviço público de qualidade.

“A comunidade é quem mais ganha quando um serviço público funciona com competência. Esse contato constante entre a comunidade e a gestão é que norteia nosso trabalho e fortalece o município.” Afirmou

A diretora da Escola Maria Alice, Sunamita Albuquerque, agradeceu a presença de todos e emocionou-se ao falar do dia a dia na comunidade e da importância da escola para transformar vidas.

“Estou há sete anos na Maria Alice e fico extremamente feliz em fazer parte dessa história, tenho muito orgulho do que fazemos aqui e a melhor recompensa é ver meus alunos felizes e saber que em breve colherão os frutos bons da educação e serão profissionais capacitados.” Declarou.

Aline Maria de Melo é ex-aluna da Escola Maria Alice da Veiga Pessoa e mora desde que nasceu na comunidade, hoje, seu filho Allan estuda na escola e participa de várias atividades complementares, entre elas a banda marcial mirim. Aline relembrou seus bons momentos na Escola e ressaltou a grande melhoria no espaço acadêmico, realizada nos últimos anos. “Essa escola faz parte da minha história, aqui aprendi a ler, escrever, e hoje meu filho segue os mesmos passos que eu, só que com mais oportunidades.” Disse.

A comemoração também teve o tradicional corte de bolo onde todos cantaram parabéns para uma escola que faz parte da história de tantas pessoas e que tem um papel mais do que especial: educar.

Last modified: 30 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *