A alegria e a diversão tomaram conta do II Intercras de Gravatá nesta quarta (02)

2 de outubro de 2019

FOTOS: SECOM/GRAVATÁ

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social e Juventude, realizou nesta quarta-feira (02), na sede da AABB, o II Intercras de Gravatá. Com uma grande diversidade de provas de agilidade, conhecimento e dedicação, que proporcionaram muita animação e espírito de cooperação, cerca de 250 crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, participaram da gincana.

Promovido uma vez ao ano desde 2018, o Intercras é uma competição entre os estudantes da rede municipal de ensino que são atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS do município, que realizam trabalhos socioeducativos, através da arte, educação e esportes para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Por durante três meses, as equipes de cada CRAS se preparam para participar das provas. Cada equipe é pontuada segundo diferentes critérios, como o maior rendimento escolar e maiores realizações de exames nos postos de saúde, por exemplo. Além disso, no dia da culminância da competição, provas de agilidade e de conhecimentos relacionados às disciplinas escolares desafiam os participantes. Os critérios envolvem ainda um desfile de moda com peças em material reciclável, produzidas pelos próprios estudantes, além de uma disputa de melhor torcida.

“O Intercras é uma maneira de ensinar civilidade e trabalho em equipe às crianças, além de estimular o bom convívio em sociedade. Não importa quem vence a gincana. O importante é se divertir e participar”, pontuou a Secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes.

Nesta segunda edição do evento, a equipe vencedora foi a turma do CRAS IV, que como premiação, terão um dia inteiramente grátis no Parque Ecológico Karawá tã. A jovem Bruna Lima, de 12 anos, disse como ficou feliz em ter participado da competição e em poder fazer parte da equipe vencedora.

“Participei do Intercras do ano passado também. Achei tudo muito divertido e me preparei muito pra ganhar dessa vez. Estou realizada por estarmos saindo daqui como campeões, mas o melhor de tudo é que só ter participado já valeu a pena, porque esse é um momento de muita alegria”, enfatizou.

Além das provas, o dia foi recheado de muita pipoca, algodão doce, picolé e um almoço reforçado. Brinquedos infláveis também garantiram a animação da criançada, que ainda participou de um sorteio de prêmios e um divertido banho de espuma.

O Prefeito Joaquim Neto esteve presente no evento e expressou a sua alegria em proporcionar momentos como estes para as crianças de Gravatá. Aproveitando a ocasião, o gestor ainda anunciou um prêmio de consolação para todos os participantes do Intercras, que será mais um dia de animação no parque de diversões da Avenida Joaquim Didier.

“Ficamos muito felizes em restaurar esse tipo de evento na cidade. Dentre todas as obras que fazemos, a maior delas é cuidar daqueles que precisam. As crianças são o futuro de nossa cidade e precisamos cuidar bem delas”, registrou o prefeito.

 

Last modified: 2 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content