8ª etapa do Unidos Pela Bike PE reúne 1,5mil atletas em Gravatá

5 de novembro de 2017

Fotos: SECOM Gravatá

O domingo está sendo de muita aventura em Gravatá. Às 6h30 da manhã, o Parque da Cidade já estava movimentado, o local foi escolhido para concentrar 1,5 mil ciclistas que visitaram a cidade para participar da 8ª Etapa do Unidos Pela Bike, evento realizado em parceria com o grupo Pedal da Serra e a Prefeitura Municipal.

“A expectativa é a melhor possível. Vamos fazer da etapa de Gravatá, a melhor do estado de Pernambuco”. Afirmou Dedé, um dos organizadores do evento.

 

Ciclistas de todas as idades participam do evento, de crianças a adultos. Laercio é apaixonado por ciclismo, o comerciante aproveitou o momento para praticar o esporte e desfrutar da cidade. “Eu cheguei ontem, me hospedei no hotel e estou com a minha família aproveitando o charme de Gravatá. Tenho certeza que esse passeio será ainda mais especial pelas belezas naturais que o lugar oferece”. Disse o ciclista.

Edmilson veio de Caruaru. Adepto ao ciclismo há cinco anos, o atleta fez questão de participar do evento.

“Eu acredito que esse tipo de ação incentiva a prática de atividade física, melhora a saúde e diminui o sendentarismo. Por isso sempre participo e incentivo outras pessoas a fazerem o mesmo”. Disse.

Os participantes percorrem um trajeto de 40KM com destino a zona rural da cidade. A expectativa é que o passeio seja finalizado às 14h. Durante todo percurso, os atletas contam com ambulância, água, alimentação e carros de apoio.

“A ideia é inserir no roteiro, pontos turísticos da cidade. Assim os atletas aproveitam o esporte e conhecem mais Gravatá. Esse é um evento que fortalece o turismo e movimenta a economia”. Falou o Secretário de Turismo, Romero Britto.

O Prefeito Joaquim Neto acompanhou a largada dos atletas e ressaltou a importância do evento para cidade. “Essa é uma ação importante que incentiva sobretudo, a prática de esportes. Nós recebemos aqui hoje, gente de todos os lugares, de fora do estado, que se reuniram para promover mais saúde e bem estar a todos”. Afirmou.

 

Last modified: 5 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *