6ª Trilha da Ruinha: 2 mil pessoas participaram do evento neste domingo (14)

15 de julho de 2019

Foto: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

Neste domingo (14), muita adrenalina e aventura tomaram conta da 6° Trilha da Ruinha, que aconteceu no distrito de São Severino, conhecido popularmente como Ruinha. Mesmo debaixo de chuva e lama, 2 mil trilheiros participaram do evento, que foi promovido pela equipe Traça Lama, com o apoio da Prefeitura de Gravatá, através da Secreraria de Turismo.

“Mesmo com as fortes chuvas que cairam nesse fim de semana, a expectativa de público foi superada nessa edição da trilha. Esse é um dos maiores eventos de São Severino, que gera renda e movimenta a economia local. Temos estradas boas e paisagens maravilhosas nessas redondezas, o que atrai o turista e o mantém interessado no nosso potencial turístico,” comentou Sandro Silva, Subprefeito do distrito.

Com motocicletas e quadriciclos, os participantes trilharam um percurso de 50 km. Antes da largada, que aconteceu às 10h30, um café da manhã foi servido para os amantes do esporte radical. Além disso, pontos de apoio, que estavam espalhados pelo trajeto, distribuíram água e lanche para os participantes. 

Sem nenhum registro de acidente, a Trilha da Ruinha acontece uma vez por ano e representa um dos mais significativos atrativos do turismo rural e de aventura do município, atraindo, tanto gravataenses, quanto adeptos do esporte vindos de várias cidades circunvizinhas.

Last modified: 15 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content