A FÉ DOS GRAVATAENSES EM INÚMERAS MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS

24 de janeiro de 2017

32463104455_0739aa1a8e_z

Durante o mês de janeiro, está acontecendo inúmeros eventos religiosos da comunidade católica do município. Nos distritos e na sede: Procissão de Reis, Festas de São Sebastião e no último domingo(22) o encerramento  da “Festa de Conversão de São Pedro” na Matriz de São Pedro e São Paulo no Bairro do Salgadão.
A missa de Encerramento da Festa foi celebrada pelo Padre Antonio Maria com a co-celebração do pároco Padre Erasmo Deodato. Faltou espaço na Matriz para os inúmeros fiéis que compareceram para congregar junto a toda comunidade católica da região. O prefeito Joaquim Neto, acompanhado da primeira dama Fátima Felix e da chefe de gabinete Edvânia Pires participaram da missa representando o Poder municipal.

O prefeito Joaquim Neto ressaltou a importância da Prefeitura apoiar os eventos religiosos da cidade, que além de fazer parte da tradição do povo, insere  o município no calendário de Turismo Religioso de Estado.

“Gravatá tem inúmeras festas religiosas que merecem ser conhecidas”, disse.

CONGRESSO MARIANO

Em fevereiro,  nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro Gravatá vai receber um dos maiores eventos religiosos do Estado: o Congresso Mariano. O evento vai reunir representantes e fiéis das 18 cidades pernambucanas da Diocese, sediada em Caruaru. Está programada uma procissão luminosa com 2,5 mil velas que irá terminar no Alto do Cruzeiro, A celebração da missa com a presença do bispo da Diocese, show com padre Joãozinho e a vinda das imagens de Nossa Senhora Aparecida do santuário da cidade de Aparecida e da Nossa Senhora de Fátima que virá de Portugal.

Confira outras imagens da celebração:

 

Last modified: 13 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *