5º FestVôlei Integração reúne cerca de 500 atletas Gravatá durante este fim de semana

15 de novembro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

Teve início nesta sexta-feira (15), a 5ª edição do FestVôlei Integração, um dos campeonatos esportivos mais esperados da região. Os jogos estão sendo realizados na Quadra da escola Salesianas e reúne cerca de 500 durante os três dias de evento.

“Recebemos equipes de várias cidades de Pernambuco, totalizando 39, que irão participar de 70 jogos de rodadas. O nível da competição tem crescido bastante e já se consolida no calendário de eventos de Gravatá, o que me deixa muito feliz, porque representa a força do esporte e estimula nossos atletas”, disse a coordenadora do FestVôlei, Diana Rodrigues.

Na arquibancada o clima era de festa e incentivo aos atletas em campo. Bena Halley, foi acompanhar o jogo da filha Laura Beatriz, 10 anos, e destacou a emoção de vê-la jogar e seguir seus passos.

“Quando eu tinha a idade dela, também adorava jogar. O pai dela também foi atleta por vários anos e a gente estimula muito que ela pratique um esporte, que faça algo que a deixe feliz. Um atleta tem mais disciplina e qualidade de vida. É emocionante estar desse lado também, a gente fica torcendo, coração a mil”, disse.

Maria Eduarda, 14 anos, está jogando pelo time da Escola Batista Betânia, e expressou a alegria de poder participar de mais uma competição.

“É incrível estar em quadra e nossos amigos torcendo, gritando, uma sensação maravilhosa. Amo jogar vôlei e ter esses eventos sendo realizados em nossa cidade é muito bom. Essa é a terceira edição que participo e espero vir para muitas outras”, falou.

O evento é realizado sob o apoio da Prefeitura de Gravata, da Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco – FEVEP, e sob a coordenação da professora de Educação Física na rede municipal de ensino da cidade, Diana Rodrigues. Os jogos serão de 15 a 17 de novembro, no horário das 7h30 às 22h,

O FestVôlei Integração reúne as categorias feminino e masculino, com equipes compostas de atletas de até 14 anos, até 17 e a categoria adulta, para os jogadores de 18 anos ou mais. Para cada divisão, o torneio premia as equipes vencedoras com troféus e medalhas, para o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Last modified: 15 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content