4º Gravatá Freeride Festival trouxe adrenalina e emoção para a ladeira do aterro sanitário neste domingo (21)

22 de julho de 2019

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

O domingo (21) foi de adrenalina e aventura em Gravatá. Skatistas de diversos estados do Brasil vieram ao município para encarar a ladeira do lixão e fazer manobras radicais na quarta edição do campeonato Gravatá Freeride Festival.

“A cada edição, o evento se torna maior. Estão vindo atletas cada vez de mais longe, o que tem deixado a competição mais acirrada. O freeride é um tipo de manobra que exige velocidade em ladeira com o skate, podendo levar o atleta a atingir até 90 quilômetros por hora. Gravatá tem essa ladeira que é única e ideal pro esporte, por ser muito íngreme. A prefeitura é nossa grande parceira, sempre nos apoia e torna possível tudo isso acontecer,” destacou Arthur Duarte, organizador e patrocinador do evento.

Dentre representantes, tanto de Pernambuco, quanto da Paraíba, Rio Grande Sul, Paraná, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e Santa Catarina, cerca de 50 atletas competiram nas modalidades switch, frontside e backside, em que os esportistas, ao atingir uma boa velocidade e ao chegar a uma marca determinada no asfalto, precisam fazer uma manobra chamada de ‘slide’, em que eles deslizam com o skate de lado. Os vencedores foram aqueles que chegaram mais longe. Os campeões de cada modalidade ganharam equipamentos de segurança para esse tipo de esporte, além de descontos em diversas lojas esportivas do Brasil. 

Vindo da cidade de  Criciúma, do estado de Santa Catarina, Lucas de Oliveira, conhecido como Artista, falou sobre sua experiência no festival.

“Esse é um evento que tem uma energia muito boa. Todos nos receberam super bem e isso é muito importante, porque gera uma vibe bem positiva e a competição se tornou bem divertida. A galera fez um esforço pra que meu patrocinador me trouxesse pra cá e estou muito feliz em poder ter participado pelo segundo ano consecutivo,” registrou.

O Gravatá Freeride Festival é um evento que conta com o apoio de várias empresas privadas e da Prefeitura de Gravatá, através das Secretarias de Turismo Esportes e Lazer, Imprensa e Comunicação, Saúde, além das equipes da Guarda Municipal. O Secretário de Turismo, Darlan Raphael, reforçou o compromisso da prefeitura e destacou a importância da consolidação do evento no calendário anual.

“Precisamos estimular essa juventude à prática de esportes radicais. Hoje, nós vimos jovens gravataenses assistindo ao campeonato e alguns já se aventuram no skate também. Temos um atleta em nossa cidade que começou ao assistir à primeira edição da competição e, hoje, está participando. Ficamos extremamente felizes com isso,” falou.

Last modified: 22 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content