4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa tem início em Gravatá

13 de março de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

Teve início nesta quarta-feira (13) a 4ª Conferência Municipal dos direitos da pessoa idosa, promovida pela Secretaria de Assistência Social, no Auditório da escola do CAIC.

O evento que tem por objetivo ouvir as demandas da população e elaborar políticas públicas para a terceira idade, está reunindo a comunidade civil e representantes do setor público em um debate sobre a saúde, previdência, transporte, cultura, e demais direitos que devem ser assegurados para os idosos.

“A gente tem aqui uma oportunidade de falar e ser ouvido e isso faz toda a diferença. Fico imensamente feliz em poder contribuir com esta conversa”, disse Rosa Baiana, 69 anos.

O secretário Executivo de Assistência Social, Fernando Júnior, leu o regimento da conferência e agradeceu a presença de todos. A primeira-dama de Gravatá, Fátima Félix, enfatizou o papel do idoso na sociedade.

“São fonte de sabedoria e amor. Temos muito o que aprender com eles e é por isso que eu luto e sou uma defensora da causa, onde haja a inserção da terceira idade em todos os eventos, onde eles tenham um papel de destaque e possam inspirar e ensinar muito para todos”, falou.

A secretária de Assistência Social, Ana Lourdes Andrade, destacou a importância da Conferência e da participação ativa de todos.

“É daqui que tiramos as propostas e que entendemos as demandas do município, indicando o que precisa ser mudado e melhorado e o que já está dando certo. Quanto mais idosos falam, mais podemos saber das necessidades e traçar planos para resolver os problemas”, disse.

A conferência segue até esta quinta-feira (14) com rodas de conversa, eleição dos delegados que irão representar o município na conferência estadual e discussão sobre o planejamento de políticas e programas públicos que visam beneficiar a terceira idade.

Last modified: 13 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content