4ª Conferência Municipal da Mulher: Evento acontece no dia 30 de agosto

17 de julho de 2019

Foto: Divulgação/ SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria da Mulher, realizará no dia 30 de agosto a 4ª Conferência Municipal da Mulher. Com o tema para o ano de 2019 “Mulher e direito, uma luta pela igualdade e pelo respeito”, o evento acontecerá no auditório da Secretaria de Educação a partir das 7h30.

“Esse será um momento de fala, protagonismo e contribuição das mulheres gravataenses para as suas próprias atuações na vida em sociedade. Através da conferência, vamos estar garantindo nossos direitos e sugerindo melhorias para o público feminino. Será mais uma grande oportunidade para podermos colaborar com o pleno atendimento das necessidades das mulheres na contemporaneidade,” explica a Secretária da Mulher, Taciana Medeiros.

A cada dois anos, sob temas escolhidos a cada edição, a conferência acontece nos níveis municipal, estadual e nacional respectivamente. Subdividida em eixos temáticos, representantes da sociedade civil e do governo se reúnem  para discutir e traçar metas que nortearão as políticas públicas voltadas para o público feminino em todo o país, nos próximos anos, nos âmbitos da saúde, empoderamento, lazer, segurança e capacitação profissional, por exemplo.

Além das discussões em grupos, de acordo com cada eixo temático, na conferência municipal também serão eleitos os delegados e as delegadas, que serão aquelas pessoas que representarão o município de Gravatá nas etapas estadual e nacional, que ainda não têm data e local previstos para acontecer. São os delegados que têm poder de voto para decidir as melhores propostas apresentadas.

Na etapa municipal, os participantes também terão a oportunidade de assitir a uma palestra com representantes do Instituto Maria da Penha, que discutirão sobre a importância da lei na sociedade brasileira e sobre seus impactos na prevenção da violência contra a mulher.

Os interessados podem se inscrever no momento da conferência e escolher o eixo temático que desejar participar. Após o encerramento, serão disponibilizados certificados e declarações de participação no evento.

 

Confira os eixos temáticos para essa edição:

I- Saúde das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos;

II- Educação inclusiva, não sexista, não racista, não lesbofóbica, não transfóbica e laica;

III- Prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher;

IV-  Direito das mulheres à cidade segura e inclusiva;

V- Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho;

VI- Participação política das mulheres nos espaços de poder e controle social.

Last modified: 17 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content