41 casais oficializam a união durante o 2º Casamento Comunitário realizado pela Prefeitura de Gravatá

29 de novembro de 2019

Fotos: Bruno Santana / SECOM Gravatá

Um amor que começou na adolescência e que só após quarenta anos teve a chance de se concretizar. Maria Francisca e Severino Bezerra oficializaram a união nesta quinta-feira (29) durante a realização do 2º Casamento Comunitário de Gravatá, promovido pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social e Juventude.

“É um sonho se tornando realidade, toda mulher deseja esse momento, oficializar a união com quem se ama. Nossa história é a prova de que nada é impossível para o amor, não há distância, não há tempo, tudo feito de acordo com os planos de Deus”, destacou Maria Francisca da Silva.

O casamento, que foi realizado no Salão 3S, celebrou a união de 41 casais, que participaram da cerimônia civil e foram surpreendidos com um buffet e sessão de fotos para os noivos e convidados.

“Eu adorei cada detalhe, tornaram esse dia muito especial para mim e para minha esposa. Nós já namorávamos há um ano e estávamos nos preparando para casar e essa foi uma grande oportunidade que a gestão nos proporcionou. O dinheiro que iríamos gastar com papelada e cerimônia, já iremos investir na nossa nova casa”, falou Jeferson Silvestre, que casou com Janailma Indionara.

Ana Lourdes Andrade, secretária de Assistência Social e Juventude parabenizou o empenho dos colegas de trabalho e desejou muitas felicidades aos noivos.

“Cada edição nos emociona porque são muitas histórias bonitas de amor. Nós demos o nosso melhor para fazer deste, um momento especial para todos. Muitos já tinham uma vida juntos e hoje tiveram a oportunidade de celebrar a data e reafirmar o compromisso um com o outro. Que Deus continue presente no lar e no casamento destes noivos lindos”, falou.

A iniciativa surgiu por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Gravatá. Os casais realizaram cadastro nas unidades dos CRAS do município e foram contemplados com este momento marcante e especial.

Essa cerimônia que é estimulada pelo poder público é muito importante para toda a sociedade. O Judiciário se resume, basicamente, a resolução de conflitos de interesse, que em sua maioria nascem de conflitos familiares. A gente esquece de nutrir o amor, a família e esses eventos servem justamente para isso, para celebrar a alegria dos casais e estimular a harmonia nos lares”, falou o Juiz Luiz Vidal.

O prefeito Joaquim Neto, que acompanhou a cerimônia ao lado da sua esposa Fátima Félix, parabenizou os casais e destacou a importância da família.

“Deus me presenteou com muitas coisas boas na vida, mas nada é tão maravilhoso quanto ter minha família. Minha esposa e meus dois filhos vieram para me completar. Ver tantos casais se formando ou fortalecendo a união hoje é algo que me deixa muito feliz. Sei o quanto é necessária essa ação, a de edificação das famílias.” Disse o prefeito.

Last modified: 29 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content