Prefeito de Gravatá visita a Sementeira localizada no bairro Baviera

30 de março de 2021

Projeto visa a revitalização da sementeira e espaço para hortas medicinais

Nesta terça-feira (30), o prefeito Padre Joselito junto ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, e o executivo da pasta, Alex Andrade realizaram uma visita à Sementeira, localizada no bairro Baviera, que vai passar pelo processo de revitalização já que o local foi encontrado em situação degradável.

O intuito da visita ao local foi mostrar ao prefeito o que está sendo realizado, além de projetos que visam recuperar a área.

Lula do Padre, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, fala como está sendo concretizada a recuperação da Sementeira. “A princípio, nós estamos fazendo a limpeza do espaço, o ambiente está totalmente degradado, tomado pelo mato, sem nenhum cuidado há vários anos. Padre Joselito nos pediu para que a gente toque isso adiante, faça funcionar com mudas de plantas para arborização da cidade, e possivelmente aqui funcionará a horta medicinal e uma estação de compostagem para adubos naturais. Estamos fazendo o possível para ver nossa cidade crescer”, enfatiza.

Sempre empenhado em colocar seu plano de gestão em prática, o prefeito Padre Joselito, ressalta a importância de revitalizar a Sementeira e os elogios que vem da população local. “Visitando a Sementeira de Gravatá, nós constatamos que ela se encontra em uma situação de desprezo, abandono, e por isso vamos retomar o trabalho que é fundamental. O meio ambiente e a natureza agradecem quando há uma preservação e, ao mesmo tempo, foi pensando em utilizar o espaço para fazer um canteiro, horta de plantas medicinais, trabalho de fitoterapia. As pessoas que residem no entorno da sementeira estão agradecendo o cuidado com que vamos trabalhar e fazer o que precisa ser feito neste local”, pontuou.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Marcone Barros

Last modified: 30 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content