Secretaria de Desenvolvimento Social realiza ações contra as violações de direitos da criança e adolescente

17 de abril de 2017

Durante o período da Semana Santa a Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, através da Equipe do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) em parceria com os Conselheiros Tutelares de nossa cidade reforçaram a atenção e realizaram uma campanha de conscientização aos direitos das crianças e adolescentes.
As ações visaram chamar a atenção da sociedade contra as violações de Direitos da criança e adolescente ( trabalho infantil, exploração sexual e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos).

O trabalho de sensibilização da população foi realizado nos pontos de maior necessidade e visibilidade como o Cruzeiro, Feira livre, Mercado Público, Polo moveleiro e Centro.

As equipes da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e Juventude atuaram com a panfletagem pelos principais pontos durante o dia. Além dos Assistentes Sociais, Psicológicos, Advogada do Município que atuaram nas buscas ativas e conscientização e proteção dos direitos da Criança e do adolescente ao lado dos conselheiros Tutelares.

Dois estandes fixos foram montados no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar, um como ponto de apoio para a nossa equipe e conselho tutelar e outro como Brinquedoteca.

“No ponto de apoio havia muito material informativo, além de ser ponto estratégico para às necessidades das Ações de Atenção Redobrada. A brinquedoteca veio com a proposta de acolher as crianças encontradas com os pais trabalhando no Pátio de Eventos durante os dias de festa.” Afirmou a Coordenadora do AEPETI, Dayane Castor.

“Contamos com o apoio de toda população Gravataense para contribuir com o enfrentamento de todas as formas de violações de Direitos da criança e do adolescente.” acrescentou.

Last modified: 17 de abril de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *