28ª edição do Ki Língua é essa leva famílias às ruas de Gravatá

10 de fevereiro de 2018

Passistas e orquestra de frevo, Rainha do Carnaval, Rei Momo, diretoria padronizada e dedicada, consolidam a tradição e organização que o bloco possui. Os cantores Geraldinho Lins e Moura Rossi garantiram a alegria da festa.

Fundado em 1991, o Bloco “Ki Língua é essa?” leva ano após ano um arrastão de pessoas pelas ruas de Gravatá. O Presidente da Comissão Organizadora, Luiz Prequé, falou sobre o sucesso do evento.

“É um bloco para toda a família se divertir, nos dedicamos para proporcionar um momento de muita alegria para todos e contamos com a participação de amigos empresários, da prefeitura, todos se unem para levar alegria ao Carnaval de Gravatá.” Disse.

Reafirmando as palavras do Presidente, a foliã Tereza Cristina estava ao lado de filhos e neta, caracterizados, aproveitando a prévia carnavalesca.

“Todos os anos eu venho e fazemos fantasias para toda a família brincar aqui no bloco. Não sei nem explicar o que isso aqui significa para mim, eu fico o ano inteiro esperando esse momento chegar.” Falou.

E teve gente que veio de longe para repetir a dose e cair na folia.

“Vim de Natal – RN para passar o Carnaval em Gravatá, ano passado eu vim e gostei demais, esse aqui é, na minha opinião, o melhor lugar para se passar Carnaval, porque tem programação para todos os gostos, tem bloco, frevo, jazz, em lugar nenhum você encontra algo tão diversificado.” Disse o professor Ivo Rodrigues.

O Prefeito Joaquim Neto foi recebido com carinho pelos foliões e expressou sua felicidade em participar de mais uma edição do bloco.

“Não dá para falar em Carnaval de Gravatá sem citar os tradicionais blocos, como este, que tem um significado muito especial para tanta gente, que consolida nossa cultura e traz alegria para nosso povo.” Frisou o prefeito.

Hoje, sábado de Zé Pereira, a brincadeira continua para saber quem é a personalidade mascarada que será homenageada na festa de Momo. E será dada a largada na 3ª Edição do Gravatá Jazz Festival, com apresentações de grandes artistas locais, nacionais e internacionais.

Last modified: 10 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *