Prefeitura inicia limpeza nos locais onde escola e centro desportivo serão construídos

19 de julho de 2019

Fotos: SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá deu início nesta sexta-feira (19)  à limpeza do terreno, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, onde será construída uma escola da rede municipal de ensino e um campo de futebol, além da readequação das instalações do prédio do antigo clube Cohata, onde será construído um centro desportivo. 

Nestes locais, cerca de 50 profissionais estão envolvidos na realização dos serviços de capinação, escovação, retirada de lixo e entulhos, podação de árvores e planeamento do terreno e da via de acesso, para poder dar início ao processo de licitação para a construção das obras.

O Prefeito Joaquim Neto acompanhou de perto o início das atividades e destacou a importância da iniciativa para a população.

“Investir no esporte e na educação é o maior passo que podemos dar para promover o combate contra a violência. Tanto na escola, quanto no centro de esportes que serão construídos, os jovens terão um espaço de aprendizado moderno e bem equipado, assim como também, terão a oportunidade de praticar várias modalidades esportivas,” ressaltou.

Os moradores também fizeram questão de conferir e ver o que já começou a ser feito nas áreas.

“Eu achei fantástico quando passei aqui e vi esse grande mutirão já limpando o terreno e o Cohata. Essas obras aqui vão valorizar bastante o nosso bairro e trazer oportunidades para as crianças e jovens da cidade. Essa é uma grande área que merecia um investimento como esse, trazendo um empreendimento maravilhoso pra todo mundo,” falou Carmen dos Santos, aposentada e moradora do bairro.

Feliz com a notícia da construção do centro esportivo, Willames Luciano, 15 anos, falou como isso irá mudar a sua rotina e a de seus amigos.

“A gente fica sem ter muito o que fazer quando não está na escola, mas agora, vai ficar bom demais. Meus amigos e eu vamos poder jogar futebol, fazer natação e muitas atividades pra ocupar nosso tempo livre,” enfatizou.

O terreno onde será construída a escola possui 21 mil metros quadrados. A instituição de ensino, que será de tempo integral, terá uma estrutura que contará com uma quadra poliesportiva. Ao lado da área, ficam as instalações do Cohata, onde será o centro esportivo para a comunidade, que contará com quadras para a prática de diversos esportes e piscina para a prática de natação. Um campo de futebol também será anexado ao lado da escola e do clube.

Ao todo, o investimento das obras giram em torno de 8 milhões de reais. Os serviços serão licitadas nos próximos dias para que seja realizada a seleção da empresa que irá trabalhar nas construções.

Last modified: 19 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content