20ª FEIRA DE CALÇADOS DO NORDESTE MOVIMENTA O TURISMO EM GRAVATÁ

7 de fevereiro de 2017

Gravatá está sediando a 20ª edição da Feira de Calçados do Nordeste, na qual estão sendo expostas cerca de 1,2 milhão de peças da coleção Outono-Inverno. O evento que terá a duração de 3 dias, acontecerá até a próxima quinta (09), no Centro de Convenções do Hotel Canarius.
Ao todo são 58 stands com 170 marcas de destaque no mercado, no setor feminino, masculino e infantil. A expectativa dos organizadores é de movimentar cerca de R$ 57 milhões e atrair atacadistas de todo o estado de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Nas primeiras edições a feira acontecia no Centro de Convenções em Recife, mas para atender melhor o público, foi transferida para Gravatá há 5 edições.

“A localização e a facilidade de acesso para Gravatá contribui bastante, principalmente para o comerciante do interior. Nosso interesse é também promover a cidade e movimentar o cenário turístico que ela possui.” Afirmou Isabela Brito, diretora da Lampejo Comunicação.
Representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o secretário executivo de Indústria, Marcone Bezerra e o de Comércio Fernando Gomes, estiveram na ocasião para firmar parceria e oferecer apoio nas próximas edições. O Secretário Executivo de Comércio, Fernando Gomes, falou sobre a importância deste evento para o município.
“Essa feira atrai turistas de vários estados, o que gera lucro para Gravatá, então o papel da prefeitura é mostrar as atrações da cidade, recepcioná-los com qualidade para que eles queiram voltar outras vezes.”
A Representante comercial Juliana Teixeira, expõe seus produtos na Feira desde a primeira edição e aponta ela como principal fonte de renda em suas vendas.

“70% do meu lucro semestral no Estado de Pernambuco vem dessa feira. Ela possibilita um melhor contato entre nós (representantes) com os atacadistas, é de suma importância.”
Os comerciantes podem realizar o pedido nos próprios stands e recebem a mercadoria em seus estabelecimentos, dias depois. “Além da facilidade, aqui eu posso ver muitas opções e levar novidades para meus clientes.” Afirma a empresária Alexsandra Barreto, da cidade de Surubim.

A feira é destinada aos lojistas e fechada ao público varejista. Toda a estrutura do evento (seguranças, bombeiros, promotores e a mão de obra na montagem da estrutura) foi realizada por gravataenses, gerando emprego e renda para a cidade.
A próxima edição está agendada para o mês de julho.

Last modified: 14 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *