Alunos plantam árvores e aprendem a preservar o meio ambiente

3 de junho de 2019

 

Alunos da rede municipal de ensino de Gravatá estão aprendendo sobre a importância de preservar a natureza por meio do plantio de árvores nas escolas em que estudam. Nesta segunda-feira (3), o pátio da Escola Jesus Pequenino recebeu um presente especial, onde os estudantes plantaram 15 árvores, que serão cuidadas pelos próprios educandos.

O Secretário de Meio Ambiente, Aarão Netto, ministrou uma palestra e informou sobre os benefícios que a natureza proporciona e alertou sobre o papel da população com os cuidados e preservação.

A iniciativa faz parte da Semana do Meio Ambiente que teve início na sexta-feira (31) e está levando atividades e informações para os alunos acerca do tema. A programação segue nesta terça-feira (04), às 8h, com uma excursão de alunos das escolas municipais Amenayde Farias, Capitão José Primo e Monsenhor José Elias de Almeida para o terreno onde era localizado o antigo Abatedouro, bairro do Jucá, no local também será realizado um plantio de mudas. Na Escola Adalgisa Soares os alunos irão realizar um plantio de flores no pátio da escola e visitarão uma estação de tratamento de água. No período da tarde os alunos do CAIC receberão uma oficina sobre a reciclagem do óleo de cozinha e irão aprender a fazer sabão e detergente com o material.

A programação segue durante toda a semana: CONFIRA

Last modified: 3 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content