1º Seminário de Saúde dos Agentes Comunitários é realizado em Gravatá

26 de setembro de 2018

Fotos; Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

Dez anos após a última efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde, a Prefeitura de Gravatá realizou um grande encontro com os profissionais da área.

Atendendo as demandas da categoria e investindo no bom desempenho dos Agentes, a Secretaria de Saúde entregou novos  materiais de trabalho e de proteção. 

“Este encontro foi um evento muito importante para os profissionais da área, pois vimos a nossa evolução e também tivemos o momento de alegria, comemorando este tempo de efetivação. Levantou a nossa auto estima.” Disse Fátima Aguiar, Agente de Saúde do município.

O Prefeito Joaquim Neto parabenizou os profissionais e destacou a importância do trabalho deles para a saúde pública.

“Vocês são o parachoque da saúde, o primeiro contato com as pessoas. São os que ouvem a população, que entram na casa de cada morador e presta o primeiro atendimento, tanto na saúde preventiva quanto na identificação de possíveis doenças e realizam o encaminhamento ao médico. Nada mais justo que homenageá-los e dizer, mais uma vez, que podem contar com a gestão.” Disse.

O momento aconteceu durante o 1º seminário de Saúde dos Agentes Comunitários de Gravatá, onde foram apresentados relatórios sobre os trabalhos que vêm sendo realizados no município, as experiências exitosas da Atenção Básica, como as ações voltadas para a saúde do homem, o grupo de gestantes e da saúde bucal. 

De acordo com o Diretor da Atenção Básica, André Carvalho, a ação foi importante para a reflexão sobre a evolução dos profissionais e serviu também para estreitar a parceria.

“Estamos aqui atendendo os pedidos dos profissionais e ouvindo suas demandas, temos a convicção que quanto mais trabalharmos em parceria, mais eficaz será o serviço prestado e quem mais ganha com isso é a população. Os kits foram solicitados pelos Agentes e estamos felizes de entregar este material, também temos muitas novidades que serão anunciadas em breve.” Falou.

Last modified: 26 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content