1º Fórum da Juventude de Gravatá debate o protagonismo juvenil

10 de agosto de 2017

O Primeiro Fórum da Juventude de Gravatá foi realizado nesta quinta (10) e reuniu representantes do setor público municipal, estadual e da esfera pública.

Com o tema “Protagonismo Juvenil” o fórum teve o objetivo de discutir políticas públicas e ouvir dos jovens e adolescentes as principais necessidades e a partir daí desenvolver diretrizes que atendam e ofereçam oportunidades à nova geração.

A Secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes Andrade, estimulou os presentes a participarem ativamente das atividades e serem multiplicadores do conhecimento adquirido.

“É o momento do jovem se empoderar, refletir e elaborar propostas que tragam benefícios para si e para os outros. Esse fórum nos proporciona um contato direto, no qual podemos juntos, juventude e gestão, criar um futuro melhor, repleto de oportunidades.” Afirmou.

Fátima Félix, primeira dama do município, incentivou os jovens a lutar pelos seus objetivos.

“O primeiro passo é sonhar, saber onde se quer chegar, depois disso é preciso estudar, valorizar cada aprendizado e em momento algum desistir do objetivo. Cada oportunidade deve ser aproveitada, temos que acreditar que nossos sonhos são possíveis e fazer de tudo para realizá-los.” 

Apresentações culturais, palestras e rodas de conversas levaram a debate assuntos como o estatuto da juventude, a sexualidade jovem, o protagonismo juvenil, mercado de trabalho, empoderamento nas políticas públicas e o papel do jovem no século 21.

 

Last modified: 12 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *