1º Encontro de Gestantes do Posto I será realizado no dia 25 de julho

12 de julho de 2019

Foto: SECOM Gravatá

As gestantes acolhidas pelo Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa (Posto I), do bairro do Prado, irão contar com um momento especial no dia 25 de julho. A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Programa de Agentes Comunitários de Saúde – (PACS), realizará o 1º Encontro de Gestantes que acontecerá na própria sede do centro.

A ação visa educar e promover mais saúde para as mulheres durante a gravidez. O evento contará com palestras, atividades físicas, arte gestacional, atendimento médico, além de aferição de pressão e glicose. 

As futuras mamães ainda terão serviços de beleza, como corte de cabelo, limpeza de pele e um ensaio fotográfico, em que poderão registrar esse momento tão importante de suas vidas. Na ocasião, ainda haverá um sorteio de brindes e a distribuição de fraldas descartáveis.

“A importância dessa ação é a de promover o acolhimento das gestantes e fortalecer o vínculo delas com a equipe, dar orientações sobre como são essenciais a presença nas consultas de pré-natal e o desenvolvimento de atitudes que promovam cuidados com o bebê,” explica Jeferson Bezerra, Diretor do Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa.

Last modified: 12 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content