16º Encontro Nacional N’Golo Capoeira é realizado em Gravatá

13 de setembro de 2019

Foto: Divulgação/ Internet

Com o apoio da Prefeitura de Gravatá e sob a coordenação do Centro Cultural de Capoeira do Mestre Muriçoca, o 16º Encontro Nacional de N’Golo Capoeira, evento gravataense, está sendo realizado na cidade entre os dias 10 e 14 de setembro. Contando com aulões, campeonatos e rodas de capoeira, o evento acontece na sede do centro cultural, localizado na rua Estêvão Câmara, n° 156, e recebe, a cada edição, centenas de  participantes, tanto de Gravatá, quanto de outras cidades e estados do Brasil.

Com objetivo de divulgar a expressão cultural da capoeira, que é uma mistura de dança e esporte de influências afro-brasileiras, o evento também visa enaltecer a importância da arte entre os seus praticantes e admiradores. Realizado desde os anos 90 em Gravatá, a16º edição trouxe convidados de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

“A capoeira traz muitos benefícios para os praticantes, como condicionamento físico, coordenação motora e fortalecimento dos músculos, por exemplo. Mas o mais importante mesmo é o fato de mantermos o jovem ocupado, aprendendo uma arte, o que auxilia no combate às drogas. Trazer o jovem para a capoeira também é uma forma de mantê-los longe desse tipo de coisa,” pontuou Ailton Muriçoca, coordenador do evento.

Com premiação em medalhas para os competidores, qualquer pessoa pode participar, seja competindo ou apenas prestigiando o encontro. Para inscrever-se, os participantes doaram 1 quilo de alimento não perecível na própria sede do evento. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a instituições de caridade, como a Obra de Defesa à Infância Pobre – (ODIP) e Casa Beneficente Vicente Soares da Silva e Maria Alice, conhecida como o Abrigo dos Velhinhos.

 

Confira programação dos dois últimos dias do evento:

Sexta-feira – 13/09

19h – Mamulengo do Mestre Galdino – Show

Final do Campeonato e Roda de Capoeira

 

Sábado – 14/09

17h – Roda de Capoeira com os convidados;

Entrega da premiação do campeonato

Gr
aduação/ Troca de Cordas/ Batizado

Last modified: 13 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content