Distrito de São Severino recebe escola revitalizada e novos investimentos na educação

4 de fevereiro de 2019

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM Gravatá

O primeiro dia de aula na escola Dom Ricardo de Castro Vilela, no distrito de São Severino, foi de muita alegria e acolhimento. Os 78 alunos foram recebidos pelo Prefeito Joaquim Neto e pela Secretária de Educação, Íris Dias. Na ocasião, foram entregues novos fardamentos para os estudantes.

“É muito emocionante entrar nessa escola e ver que tudo mudou. Fico feliz por saber que meu filho vai ter uma educação ainda melhor e vai contar com ótimos professores, comemorou Edjane Celestino, mãe de Heloísa de 8 anos.

A escola recebeu pintura nova, reforma no banheiros, mobiliários escolares e área para leitura. Os alunos agora também terão as turmas divididas. A Secretária de Educação, Íris Dias, destacou a importância da mudança para o ano letivo dos alunos.

“Nós estamos entregando a escola a comunidade completamente revitalizada para melhor atender os alunos da comunidade e os novatos que estão chegando. As mudanças vão além das melhorias na estrutura física, nós nucleamos a escola e  dividimos as turmas por idade, com isso os nossos alunos terão as turmas especificas de educação infantil, alfabetização e os alunos maiores vão contar com aulas de português e matemática com mais intensidade para o nível deles”. Disse

O Prefeito Joaquim Neto fez questão de acompanhar o primeiro dia de aula, conversando com pais e professores.

“Nosso maior compromisso é o de melhorar a qualidade de ensino.  Para isso, recuperamos toda a escola, entregamos fardamento e um novo ônibus que ficará responsável pelo transporte dos alunos diariamente. Tudo isso que estamos fazendo é visando oferecer mais qualidade e conforto para os nossos estudantes”, afirmou o Prefeito.

As mudanças na escola agradaram pais e professores que comemoram o espaço novo. 

“É uma nova história que vamos começar a escrever nesse local. Ficamos emocionados em participar dessa mudança e saber que temos uma gestão parceira dos professores e alunos, chega fico emocionada por presenciar esse momento.” Contou Severina Ferreira, professora do primeiro, segundo e terceiro ano.

“Agora tá bem melhor, com essa nucleação fico mais confiante que meu filho vai aprender ainda mais. Nós participamos de todas as conversas com a secretaria e o Prefeito e ficamos esperançosas em ver o resultado hoje. Dá gosto de ver a escola bonita, com farda nova, tudo limpo e organizado”. Destacou Josefa  Regina, mãe de Daniel de 13 anos.

O administrador de São Severino, Sandro Silva, agradeceu os investimentos em nome da comunidade.

“É o novo crescimento educacional, com essas escolas vindo pra cá, são mais crianças aprendendo com qualidade. Toda comunidade fica grato ao Prefeito por todos os investimentos que vem sendo feito, não só na área de educação, mas na recuperação das estradas, na saúde e toda a estrutura que recebemos”. Pontuou.

 

Last modified: 4 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content