150 mudas de árvores são plantadas no Parque Karawá Tã em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

5 de junho de 2019

Foto: Ricardo Labastier/SECOM Gravatá

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, 5 de maio, 150 mudas de plantas características da Caatinga foram plantadas no espaço onde está sendo construído o Parque Karawá Tã em Gravatá. Foi na companhia do Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Lins Netto, e dos trabalhadores que estão atuando nas obras do parque e no plantio, que o Prefeito Joaquim Neto plantou a primeira muda.

“O plantio dessas mudas naquele que será o maior parque de ecoturismo do Norte e Nordeste, é um gesto simbólico para comemorar o Dia do Meio Ambiente. As obras aqui continuam e, sem dúvida, essa é uma de nossas maiores vitórias na gestão municipal. Fico muito feliz por podermos ter um parque deste porte na nossa cidade. Daqui pra frente, só teremos mais desenvolvimento nesse ramo, sempre conservando esse espaço que representa o nosso bioma. Parabenizo todos os funcionários, que foram selecionados para estar trabalhando na obra, pelo serviço de qualidade que estão desenvolvendo”, disse o prefeito.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Lins, falou sobre a importância do parque na cidade e conscientizou sobre a preservação da natureza.

“O parque Karwá Tã se destacará por ser um ponto de ecoturismo e por trazer a primeira reserva da Caatinga em meio a uma área urbana. Além disso, ele irá oferecer diversas atividades no seu espaço”.

Com uma área correspondente a 1.600.000m², as obras do parque Karawá Tã foram iniciadas em janeiro de 2019. O espaço irá oferecer atividades como trilhas, tobogã, rapel e ciclismo, por exemplo. Contará com a maior tirolesa do Nordeste, com mil metros de extensão, além de contar com áreas gastronômicas, ambulatório, anfiteatro e auditório, onde serão ministradas palestras sobre educação ambiental. O parque ainda irá dispor de um estacionamento com 300 vagas, tendo a circulação dos veículos proibida na área interna. Todo o percurso poderá ser feito a pé ou através de um trenzinho adaptado.

“O parque conta com uma grande reserva da Caatinga. Através do plantio que realizamos hoje, nós temos o intuito de conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente. Esse espaço, com certeza, proporcionará atividades inesquecíveis, através do contato com a natureza” comentou Liliane Costa, profissional atuante na área de comunicação e marketing do parque.

Last modified: 5 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content