14ª trilha do Bacurau movimenta o turismo rural em Gravatá

20 de maio de 2019

Fotos: Ricardo Labastier / SECOM Gravatá

O final de semana foi de movimento no turismo rural de Gravatá. Além da 3ª edição da Vaquejada Haras Ribeiro Mendes, a cidade sediou mais uma edição de sucesso da Trilha do Bacurau, um dos principais eventos do segmento na região.

Foram Bikes, Motos, Jeeps, Quadriciclos e UTV que percorreram pela zona rural de Gravatá, conhecendo belos cenários e aproveitando cada quilômetro de aventura, adrenalina e segurança. 

“Pensamos em cada detalhe, deixando a estrada boa e o percurso seguro, para que os pilotos conheçam as belezas da zona rural de nossa cidade e voltem durante o dia, tragam os amigos, a família, porque quem faz a trilha uma vez sai daqui com gostinho de quero mais”, disse Nego Lucas, um dos organizadores do evento.

A trilha durou cerca de três horas, com saída às 22h da Quadra do Povo, centro de Gravatá e chegada ao Distrito de Mandacaru, passando pelos sítios Alto do rio, Vertentes, Limeira, Verdão, entre outros.

“A cada ano contamos com mais inscrições e nossa trilha vai ganhando uma proporção ainda maior. Começamos com cinco pilotos e hoje temos a alegria de ver cerca de 1500 participantes”, disse Darlan Raphael, secretário de Turismo.

 

“É o terceiro evento que venho e a cada ano vejo que está ainda melhor. A organização e a receptividade é ímpar, a experiência é incrível. Todos os anos eu me organizo pra vir porque a Trilha do Bacurau é especial. Amo esta cidade”, falou Paulo Rocha, que veio de João Pessoa.

O Prefeito Joaquim Neto esteve presente na largada da trilha e fez questão de parabenizar os organizadores por mais uma edição de sucesso.

“A realização de eventos rurais em Gravatá está sendo estimulada e o resultado não poderia ser outro se não o sucesso. Temos paisagens incríveis pela nossa zona rural e este contato com a natureza é essencial para todo mundo”, falou o prefeito.

Last modified: 20 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content