JOEG 2018: O terceiro dia dos jogos é marcado por partidas de vôlei, futsal, handball e xadrez

13 de dezembro de 2018

Foto: Bruna Oliveira/SECOM Gravatá

Os Jogos Escolares de Gravatá – (JOEG) estão reunindo atletas e torcedores de várias escolas da cidade. Nesta quinta-feira (13), são as quadras da Escola do Cônego Eugênio Vila Nova e do AABB que estão sediando os jogos durante todo o dia.

Alunos de todas as faixas etárias e gêneros participam do JOEG. O professor de Educação Física e Coordenador Auxiliar do JOEG, Nelson Moraes, explica a importância da participação de todos nos esportes.

“O JOEG tem como característica a inserção de todos no meio esportivo. Também queremos dar oportunidade às crianças e aos jovens gravataenses de ter contato com os esportes, principalmente, para os da rede municipal”, ressaltou.

A estudante Helen Alessandra joga vôlei e está participando pela terceira vez dos jogos escolares na categoria mirim. Ela comenta sobre a importância do público feminino nos esportes.

“O mundo esportivo possui mais homens e é muito importante mostrar que nós mulheres estamos presentes também. Jogar vôlei é muito importante pra mim. Isso já faz parte da minha rotina”, disse.

O JOEG trouxe novidades e atraiu um público ainda maior que o do ano passado. O coordenador de arbitragem, Diogo Silva, fala sobre as inovações desta edição e a importância do evento.

“A estrutura está melhor esse ano e os atletas estão mais empolgados. Os pais e outros alunos estão formando uma grande plateia. Percebemos que o esporte é muito importante na vida desses jovens. Eles sentem como se estivessem na Copa do Mundo”, destacou.

 

Na Escola Cônego Eugênio Vila Nova, na manhã desta quinta-feira, as partidas foram de futsal. No período da tarde, os jogos serão de handball e xadrez. Já no AABB, foi o vôlei de areia que tomou conta da quadra.

Last modified: 13 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content