Prefeitura inicia serviço volante de saúde no Sítio Curral do Meio

25 de outubro de 2018

Fotos: Bruna Oliveira/SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, vem expandindo os serviços ofertados à população nos quatro cantos da cidade. Nesta quarta-feira (24), os moradores do Sítio Curral do Meio receberam um serviço volante de saúde.

Como a Unidade de Saúde de Casa Nova que atende à população local fica distante dos moradores do Sítio Curral do Meio, que hoje conta com cerca de 300 famílias, a iniciativa oferece maior conforto para estes usuários, já que a partir de agora, a equipe de saúde desta unidade oferecerá atendimentos domiciliares à comunidade uma vez por mês.

“Devido à distância do sítio até a unidade, ficava difícil para os usuários se deslocarem, por não terem um transporte regular e por esta ser uma área remota. Então, essa ação visa atender aos moradores do Sítio Curral do Meio, com serviços de saúde, trabalhando, tanto na prevenção, quanto no diagnóstico e tratamento de doenças”, esclareceu André Carvalho, Coordenador de Atenção Básica.

Para atender os pacientes, a Secretaria de Saúde montou uma estrutura na residência do Sr. Aluízio Apolônio, conhecido como Deda que cedeu sua casa como apoio. Os atendimentos foram realizados das 8h às 13h.

Dentre os serviços ofertados, a comunidade recebeu atendimentos médicos, aferição de pressão arterial, teste de glicose, vacinação, além de emissão do Cartão SUS.  O Prefeito Joaquim Neto fez questão de acompanhar a ação.

“Nossa maior prioridade é oferecer saúde pública eficaz para todos os munícipes. Sabíamos da necessidade de um maior atendimento no local e estamos intensificando os serviços  para beneficiar todas as famílias do Sítio Curral do Meio”, destacou.

Além dos atendimentos na casa do Sr. Aluízio Apolônio, foram realizados 3 atendimentos domiciliares em outros lares da comunidade que contaram com o apoio de 1 Agente de Saúde, 1 Médico e 1 Enfermeira. Uma das moradoras atendidas foi a Sra. Sebastiana Quitéria da Conceição, de 98 anos.

“Gostei muito do atendimento em casa, porque não posso me locomover, muito menos ir ao médico. Sinto muitas dores, tenho diabetes e pressão alta. Fiquei muito feliz com essa ação domiciliar”, contou.

Lidiane Edileusa, residente do Sítio Curral do Meio há 8 anos, deu a luz a um menino faz 7 dias. Ela e seu bebê também receberam atendimento em casa.

“Muitas vezes não tenho condições financeiras para me locomover e agora que meu filho nasceu vai ficar ainda mais difícil. Essa ação promovida pela Prefeitura de Gravatá foi uma bênção”, falou.

Esta é mais uma iniciativa da gestão municipal para garantir uma saúde de qualidade a toda população gravataense.

Last modified: 25 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content