Grande operação de limpeza é iniciada no Rio Ipojuca

13 de fevereiro de 2017

Começou na manhã desta segunda (13), uma grande operação de limpeza que irá desobstruir as margens e retirar as Baronesas presentes no rio Ipojuca.

Esta ação está sendo realizada pela Prefeitura de Gravatá através de uma parceria entre as secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura com o Plano de Saneamento Ambiental da  Bacia Hidrográfica do rio Ipojuca.

A limpeza acontecerá em todo o perímetro urbano do rio que corta o município de Gravatá e, em aproximadamente 90 dias, cerca de 200 profissionais irão utilizar duas retroescavadeira, 5 caminhões caçamba e uma escavadeira hidráulica para executar o tratamento.
O prefeito Joaquim Neto, acompanhado do vice-prefeito  Danilo Melo e dos secretários Aarão Zito (Meio ambiente), Dr. Luis Tito (Saúde), Ricardo Cardin (Infraestrutura) estiveram presentes para fiscalizar o processo de limpeza.

“A população tem um grande papel: a educação de não colocar lixo e entulho nas galerias, nos esgotos,  nas ruas e no próprio rio Ipojuca, pois só assim a cidade ficará limpa e o rio voltará a viver.” Afirmou o prefeito em entrevista coletiva à imprensa de Gravatá.

SAÚDE: A proliferação de muriçocas e mosquitos da Aedes Aegypti será reduzida com essa medida. Foi instalado um ponto de apoio para vacinar toda a equipe da operação contra Hepatite B e Tétano.

“É de grande benefício a limpeza do rio, ele está entupido de pasta e se der uma chuva grande a gente vai sofrer muito. É bom saber que a prefeitura está atenta às necessidades da população.” Declarou o taxista Carlos Alberto “Caia”.

 

Last modified: 14 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *