OPERAÇÃO DE LIMPEZA DO RIO E CANAIS, COMBATE A ARBOVIROSES E FUTUROS ALAGAMENTOS INICIA NESSA SEGUNDA

12 de fevereiro de 2017

Foto arquivo da Prefeitura

A Prefeitura de Gravatá inicia nessa segunda(13), a partir 8h da manhã, na Ponte do Comércio,uma grande operação que tem por objetivo atuar em três linhas de frente: a limpeza do Rio Ipojuca para dar fluidez às águas, combater as arboviroses e a prevenir alagamentos em diversos bairros da cidade na ocorrência de chuvas. A previsão é de que a operação dure 90 dias e vai envolver as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Saúde e Meio Ambiente.

O esquema e cronograma já foi montado para os dias operação, que começa pelas áreas mais críticas, especialmente com infestação de mosquitos e outros insetos prejudiciais à saúde humana e animais. pela infraestrutura estarão envolvidos na operação entre 150 e 200 trabalhadores, que vão utilizar uma retroescavadeira, 5 caminhões caçamba e uma escavadeira hidráulica. Eles irão limpar o rio, canais, galerias e margens.

A secretaria da Saúde, através da Vigilância Sanitária vai atuar com 44 profissionais, orientar a população através de ações educativa de combate a Arboviroses, que são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, febre chikungunya e febre amarela. Ainda serão aplicados larvicidas nos locais.

O prefeito Joaquim Neto afirma que a operação irá atuar nas principais linhas de controle.

“O biológico,  a limpeza do rio vai facilitar o desenvolvimento dos predadores naturais dos mosquitos; o controle mecânico ambiental, que elimina os locais de procriação do insetos e o controle químico, com o uso de inseticidas para eliminar os insetos nas suas diversas fases de crescimento”.

Last modified: 14 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *