IPTU: PREFEITURA DEFINE DATA PARA PAGAMENTO DOS TRIBUTOS

7 de fevereiro de 2017

O prefeito Joaquim Neto, em reunião com secretários de Finanças e da Controladoria Geral do Município, Paula Gama e Severino Ursulino, respectivamente, definiu junto a empresa responsável pelo lançamento dos tributos no município, a data de início de pagamento do IPTU e taxa de limpeza.   O lançamento será ainda em fevereiro para dar início ao pagamento a partir do dia 30 de março a cota única ou a primeira das oito parcelas para quem decidir pagar de forma fracionada.

O número de imóveis cadastrados é em torno de 56 mil, entre prediais e territoriais, mas a taxa de inadimplência chega a 70%, um índice muito alto segundo os técnicos. O prefeito, no entanto, está otimista e espera que a população ajude, pois a colaboração dos contribuintes é fundamental para colocar a cidade funcionando da forma adequada.

“Temos grandes desafios e é importante que cada um faça a sua parte. Assim podemos avançar, realizar investimentos, valorizar o patrimônio de todos que investiram em imóveis em Gravatá e promover ações em outras áreas. Todos querem uma cidade limpa, organizada, com bom atendimento médico, educação, empregos entre outros benefícios, e tudo isso tem um preço. Estamos com muita disposição para trabalhar por Gravatá e acredito que a população também quer dar a sua contribuição”, declarou o prefeito.

A secretária de Finanças, Paula Gama, disse que  quem está inadimplente com o IPTU nos anos anteriores pode procurar a Secretaria de Finanças para negociar os seus débitos normalmente.”No horário das 7 às 13h as equipes estão na Secretaria de Finanças à disposição, para esclarecer, orientar,enfim,  ajudar o contribuinte.”, disse.

Last modified: 14 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *